Correio Popular Notícia


INFRAESTRUTURA
Governo trabalha em dois turnos em anel viário

Data da notícia: 2016-07-26 10:17:27
Foto:

(Da Redação) Para executar o asfaltamento dos 13,5 km do anel viário de Ji-Paraná, o governo de Rondônia trabalha em ritmo acelerado com cerca de 50 máquinas, equipamentos e veículos de apoio, em dois turnos de trabalho, sendo um turno extra, atuando à noite com serviço de compactação do solo.
O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, considerou o asfaltamento do desvio rodoviário de Ji-Paraná um dos maiores desafios da segunda gestão do governador Confúcio Moura (PMDB). Neiva afirmou que o governo não mede esforços para concluir a obra.
O anel viário foi anunciado há mais de 20 anos. Em 2014, a obra chegou a ser licitada, mas a empresa não executou o projeto. ?Agora, o governou assumiu o desafio com máquinas e servidores do DER, que trabalham dia e noite. Durante o dia são realizados serviços de transporte de cascalho, aterro e terraplanagem. À noite, temos uma equipe extra com rolos compactadores?, detalhou o diretor.
Ezequiel Neiva frisou que o asfalto do contorno rodoviário tem importância nacional. De acordo com o diretor geral, caminhoneiros de todo o Brasil transportam cargas que deixarão de passar por dentro da cidade de Ji-Paraná, e vão parar de causar transtornos no trânsito ji-paranaense.
?A importância dessa obra pode ser comprovada na quantidade de máquinas e equipamentos que o governador Confúcio Moura empenhou nesse projeto, isso sem contar uma usina de asfalto quente instalada em Ji-Paraná?, destacou.
O diretor-operacional do DER, Marcelo Burgel, explicou que a pista terá 13,20m de largura, sendo que a pista de rolamento terá duas camadas asfáltica que somadas chegarão a 12 centímetros. Burgel afirmou o anel viário está recebendo um dos melhores cascalhos de Rondônia, com a compactação acima da média exigida pela engenharia. Até 16 caçambas transportam o mineral do distrito de Asa Branca, em Presidente Médici.

Com informações da Secom- Nilson Nascimento.

Fonte:






Noticia vista 1220 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.